Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Jovem é morto em Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de fevereiro de 2016 - 23:07
Policiais reforçaram a entrada da comunidade da Nova Brasília
Policiais reforçaram a entrada da comunidade da Nova Brasília -

O jovem Alexandre Lucio Ventura Peçanha, de 18 anos, foi assassinado, na manhã de ontem, dentro de casa na comunidade Nova Brasília, na Engenhoca, Niterói. Segundo a polícia, traficantes ligados à facção Terceiro Comando Puro (TCP) invadiram a comunidade na tentativa de retomar o controle da venda do tráfico de drogas na região, que é dominada pela facção Comando Vermelho (CV). No início da tarde, militares do 12º BPM (Niterói) prenderam um homem com drogas na localidade.

Segundo a polícia, criminosos ligados ao TCP teriam retomado o domínio do tráfico de entorpecentes nas comunidades do Santo Cristo, Pimba, Palmeira e Coronel Leôncio, todas no bairro Fonseca. Em seguida, os bandidos teriam tentado invadir a favela da Nova Brasília, que tem o tráfico controlado pelo CV, numa tentativa de vingança e expansão do comércio ilegal.

Durante a invasão, Alexandre Lucio foi morto dentro de sua casa, na Travessa Sailan. Por volta das 7h, cerca de dez homens armados surpreenderam Alexandre no portão. O rapaz entrou no imóvel e foi executado com quatro tiros de pistola nas costas e na nuca na frente dos pais, irmãos e da avó. “Nunca imaginei que fosse ver o meu filho morto. Nunca pensei em enterrá-lo, menos ainda em presenciar o seu assassinato”, disse, muito emocionada, a mãe de Alexandre, que preferiu o anonimato. O caso será investigado por agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG). Prisão – Durante a tarde, PMs prenderam Luiz Filipe Conceição de Faria, 20, com 385 pinos de cocaína na Avenida João Brasil. Os policiais contaram que surpreenderam o rapaz em uma moto enquanto ele tentava fugir da Nova Brasília para o Morro do Marítimos, no Barreto, para buscar refúgio. Luiz Filipe estava com um comparsa que atirou contra a viatura, mas conseguiu fugir. Ele foi encaminhado para a 76ª DP (Niterói), onde foi autuado pelos crimes de tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

Comando – O comandante do batalhão niteroiense, coronel Fernando Salema, disse que a Polícia Militar está atenta à guerra entre traficantes. “Ainda não tenho como afirmar se a Nova Brasília teve seu tráfico de drogas tomado pelo TCP, pois eles ainda estão em guerra. Temos informações de que podem ter até mais mortos, mas os corpos não foram localizados. Estamos atentos e vamos acompanhar essas invasões para evitar novos confrontos”, disse.

Matérias Relacionadas