Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Prefeitura divulga lista de aprovados em curso

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de maio de 2016 - 11:00
A Clínica-Escola do Autista virou referência também para os municípios de fora do estado
A Clínica-Escola do Autista virou referência também para os municípios de fora do estado -

APrefeitura de Itaboraí divulgou a lista dos professores selecionados para participarem do curso de Adaptação Curricular para Alunos com Autismo Brando/ Síndrome de Asperger. Devido a grande procura, as 15 vagas iniciais foram ampliadas para 30, com professores selecionados de vários municípios, como Rio de Janeiro, Maricá , Saquarema, Niterói, São Gonçalo, Saquarema, Araruama e Paracambi.

O curso, coordenado pela professora Gisele do Nascimento, da Clínica-Escola do Autista de Itaboraí, será ministrado na modalidade semipresencial, com utilização da plataforma Facebook. As aulas presenciais acontecerão nos dias 2/6 e 16/6, no Campus do Gragoatá da UFF.

A Clínica-Escola do Autista de Itaboraí, inaugurada em abril de 2014, é a única instituição pública do país especializada no tratamento e educação de autistas. Um de seus principais objetivos é preparar os autistas para o convívio com outras crianças e jovens.

Hoje, 115 autistas são tratados na instituição. A Clínica-Escola oferece atendimento gratuito com neuropediatra, nutricionistas, psicólogas, fisioterapeutas, pedagogas e terapeutas ocupacionais. Todo o tratamento é gratuito. Mais de 15 municípios, incluindo algumas capitais, já foram conhecer a instituição em Itaboraí, com o objetivo de também implementar o projeto.

Matérias Relacionadas