Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Projeto ‘Lona na Lua’ vira obra literária em Rio Bonito

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de maio de 2016 - 21:23
O  projeto Lona na Lua já atendeu mais de mil crianças e adolescentes de RB e cidades vizinhas
O projeto Lona na Lua já atendeu mais de mil crianças e adolescentes de RB e cidades vizinhas -

A ONG ‘Lona na Lua’ vai virar livro. O lançamento acontece hoje, às 16h, na sede do projeto na Avenida Sete de Maio no, Centro, Rio Bonito. Com o título “Lona dos Sonhos: as histórias do Lona na Lua”, o livro fará uma viagem sobre a história do projeto Cultural, criado em Rio Bonito, pelo ator Zeca Novaes, que ficou conhecido ao participar de um concurso para atores iniciantes no ‘Caldeirão do Huck’, da TV Globo. Mesmo não tendo vencido a disputa, Zeca aproveitou a visibilidade e criou o projeto cultural que desde 2009, vem mudando a vida de centenas de jovens.

De autoria do dramaturgo Rafael Cal, de 30 anos, o livro conta com ilustrações de Talitha Gomes e fotografias de Victor Hugo Ximenes, Marllon Lopes e Flávio Azevedo.

Segundo o autor, a ideia partiu do próprio Zeca. “Um dia, a gente tinha saído junto e ele me disse que queria contar a história do Lona na Lua em um livro e que queria que eu escrevesse. Topei na hora. O trabalho no livro foi bem intenso. Realizei a pesquisa com entrevistas e busca em arquivos em dezembro de 2015 até fevereiro deste ano, aproveitando as festas de fim de ano e as minhas férias. O processo de redação do livro foi desafiante e complexo, porque era preciso encontrar uma linguagem que dialogasse com o Lona na Lua. Afinal, não se tratava de fazer um mero registro da história oficial do projeto, mas de contar as histórias que estão ali”, contou.

Matérias Relacionadas