Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2124 | Euro R$ 5,5606
Search

Reforço para Carnaval em Maricá

O esquema de plantões montados pela Prefeitura de Maricá para os dias de Carnaval começa a valer já nesta sexta-feira (05/02). Os serviços de Segurança, Saúde, Transportes e Defesa Civil vão atuar de maneira ininterrupta em toda a cidade, especialmente no

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de fevereiro de 2016 - 16:50
A Prefeitura de Maricá montou um sistema reforçado para carnaval da cidade
A Prefeitura de Maricá montou um sistema reforçado para carnaval da cidade -

O esquema de plantões montados pela Prefeitura de Maricá para os dias de Carnaval começa a valer já nesta sexta-feira (05/02). Os serviços de Segurança, Saúde, Transportes e Defesa Civil vão atuar de maneira ininterrupta em toda a cidade, especialmente nos bairros onde houver grande concentração de público como Ponta Negra, Cordeirinho, Itaipuaçu e Centro. 

Na área de Segurança Pública, a 4ª Cia. da PM vai dobrar o contingente na cidade, com reforços do 12º BPM (Niterói) e da operação estadual Lei Seca (BPRv). A Guarda Municipal terá todo o seu contingente operando de plantão, trabalhando cinco dias (de sexta-feira à quarta-feira de Cinzas) nos pontos onde serão montados os palcos de Carnaval: Centro e praias de Itaipuaçu, Barra, Cordeirinho e Ponta Negra. 

A Defesa Civil Municipal terá quatro agentes extras (salva-vidas), que somarão no trabalho diário do efetivo em cada ponto de operação: Lagoa do Boqueirão (Ruas 4 e 7), praias de Itaipuaçu (Ruas 53, 70, 77, 83), Barra (Rua 13) e Cordeirinho (Ruas 90 e 107), além de Ponta Negra (próximo ao palco), com viaturas dando suporte às ações. Além dos salva-vidas, cinco agentes estarão de plantão na sede da Defesa Civil, com viaturas de apoio. O Corpo de Bombeiros estará com um contingente extra de salva-vidas a postos nas praias de Itaipuaçu e Ponta Negra, além de plantão 24h na unidade do CBMERJ em Maricá.

A Secretaria Adjunta de Saúde garante que haverá atendimento normal nas unidades, inclusive com reforço. "Teremos quatro pontos de atendimento montados no Centro, em Ponta Negra, Cordeirinho e Itaipuaçu", descreve o secretário Peterson Cabral. "Em cada um haverá uma equipe médica para o primeiro atendimento com UTI móvel para remoção", acrescenta. O secretário informou ainda que equipes reforçadas atuarão no Hospital Municipal Conde Modesto Leal e na UPA de Inoã. 

No setor de Trânsito, os locais onde haverá concentração de público terão o fechamento de trânsito já conhecido em outros eventos. Caminhões de reboque vão dar apoio à PM nos Destacamentos de Policiamento Ostensivo (DPOs) de Ponta Negra, Barra de Maricá e Barroco, em Itaipuaçu. Haverá ainda operações integradas de caráter educativo no Centro, Cordeirinho e também em Ponta Negra com 40 orientadores, além de 16 fiscais de trânsito que vão circular pelos quatro distritos da cidade.

A Empresa Pública de Transportes (EPT) informou que os ônibus 'vermelhinhos' não irão circular nos dias de carnaval. Segundo o presidente da autarquia, Flávio Cid, a frota deixa as ruas a partir das 19h desta quinta-feira (04/02) e só retorna às 5h da quarta-feira de Cinzas (10/02). De acordo com Flavio Cid, a frota de ônibus vai passar por manutenção durante a folia.

Matérias Relacionadas