Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Tragédia interrompe sonhos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de maio de 2016 - 11:00
O acidente deixou o Honda Civic completamente destruído, ontem, na Covanca
O acidente deixou o Honda Civic completamente destruído, ontem, na Covanca -

Por Thuany Dossares

Era para ser mais um sábado de diversão entre amigos, mas acabou em tragédia. Um grave acidente, no final da madrugada de ontem, na Covanca, em São Gonçalo, terminou com quatro jovens mortos e dois feridos.

O grupo, que ocupava um veículo Honda Civic cinza, voltava de uma festa e estava a cerca de 500 metros de suas casas, quando, por volta das 5h30, bateram e capotaram com o carro, na Rua Doutor Porciúncula, próximo à praça do bairro. Com a violência da colisão, os seis jovens foram jogados para fora do automóvel.

As primas Bianca Guimarães Cabral, de 23 anos, e Júlia Dias Guimarães, de 17, além de Philipe Ribeiro Monsor, 20, namorado de Bianca, e Renan da Silva Campos, de 25 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local. Já João Vitor Cabral, 25, que dirigia o veículo, e Jhonatan Azevedo dos Santos, 23, foram socorridos para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, e Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, respectivamente. Ambos foram atendidos, medicados e receberam alta das unidades de saúde na tarde de ontem.

No local do acidente, o clima era de tristeza. Entre lágrimas, parentes e amigos buscavam respostas para o trágico acidente que abalou seis famílias e a localidade conhecida como Galeria Cruzeiro, onde a maioria morava e se conheceu ainda na infância.

Muito emocionado, o pai de Philipe desabafou aos prantos que todos os jovens “eram estudantes e trabalhadores que nunca fizeram mal a ninguém”. Já o pai de Júlia falou que a adolescente não morava na cidade e veio passar o feriado com a prima. “Nós moramos em Botafogo, no Rio, ela veio ficar o feriado com a prima. Minha filha estudava num colégio federal e era cheia de sonhos, que foram interrompidos por uma fatalidade”, lamentou. No acidente, o veículo chegou a bater contra um poste, estourando o transformador. Moradores da região ficaram sem energia durante toda a manhã. O caso foi registrado na 73ªDP (Neves), que está investigando as circunstâncias da tragédia.

Despedida - Através de redes sociais, diversas pessoas postaram mensagens de luto para se despedir das vítimas fatais e oferecer apoio e palavras de força aos rapazes socorridos. Uma amiga de Renan, que era advogado e trabalhava na Secretaria Municipal de Fazenda de São Gonçalo, publicou que o domingo amanheceu triste. “Hoje amanhecemos todos com o coração entristecido. Perdemos um grande amigo, e a sociedade perdeu um grande advogado, militante em prol de um mundo mais justo. Sigamos em frente! Que a luz acolha sua família”, escreveu. O mesmo aconteceu na página de Philipe. Dezenas de amigos se negavam a acreditar na morte do rapaz. “Tão novo, cheio de vida, brincalhão, um menino que conquistava todos com seu jeito moleque de ser. Que papai do céu te coloque num bom lugar e conforte o coração da família. Agora só nos resta saudades”, lamentou uma amiga.

Matérias Relacionadas