Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Mais que um sonho Olímpico

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de maio de 2016 - 11:00
Rogério Lopes começou a correr, de forma amadora, para perder peso e melhorar qualidade de vida
Rogério Lopes começou a correr, de forma amadora, para perder peso e melhorar qualidade de vida -
Em meio a 12 mil condutores selecionados para carregar a Tocha Olímpica, que percorre 329 cidades do país desde o dia 3 de maio, um niteroiense foi selecionado para conduzir o que representa um momento único na vida de um atleta, seja ele amador ou profissional. Rogério Lopes, de 43 anos, foi escolhido para carregar o símbolo máximo da Rio 2016, no centro no Friburgo, no dia 30 de julho, em um percurso de aproximadamente 200 metros.
Morador do Fonseca, na Zona Norte de Niterói, o representante comercial foi escolhido através de uma votação interna na empresa que trabalha, que também é uma patrocinadoras do evento esportivo. 
"Pra mim, é gratificante ser escolhido. Em meio a tantas pessoas famosas, um amador como eu poder carregar o que simboliza os Jogos Olímpicos é a maior emoção da minha vida, depois do nascimento dos meus filhos. Por mais que sejam apenas 200 metros, vai ficar marcado pra mim. Tenho que agradecer também à empresa na qual eu trabalho porque se não fosse ela, não seria selecionado”, revelou Rogério.
Lição de vida - A maior parte dos atletas costumam começar a prática do esporte pela paixão e identificação da modalidade. No entanto Rogério começou de forma diferente. Aos 38 anos, o atleta chegou a estar pesando 110 quilos. Sua pressão arterial era altíssima e assim, visando uma qualidade de vida melhor, passou a pensar na saúde. Foi então que começou a correr pela orla de Niterói, e um dia decidiu se inscrever em maratonas pelo Brasil.
"Perdi meu avô com 57 anos e meu pai com 48. Os dois tiveram o mesmo problema de saúde. A partir daí, comecei a treinar bastante, controlei a alimentação, busquei qualidade de vida e fui atrás dos meus limites em maratonas", contou o representante comercial que perdeu 37 quilos e está pesando atualmente 73. 
Em julho de 2014, Rogério disputou sua primeira competição oficial: a “Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro”, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste carioca. Nela, o competidor conseguiu terminar a prova de 42 quilômetros em 4h11 minutos, o que para ele foi um bom tempo para um principiante. 
Já em sua segunda maratona, em julho de 2015, o atleta diminuiu seu percurso para 3h36 minutos. 
Coincidentemente, Rogério irá correr hoje a mesma maratona, e sua intenção é baixar ainda mais o tempo de percurso. 
"Eu treino sempre que posso, atravessando toda orla de Icaraí e São Francisco. Estou focado para atingir um melhor tempo e superar os meus limites. Pretendo baixar meu tempo para 3h", contou. 

Matérias Relacionadas