Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Apresentação de campeã

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de fevereiro de 2016 - 22:39
Imagem ilustrativa da imagem Apresentação de campeã

Apostando no título, a Acadêmicos do Sossego, de Niterói esbanjou alegria e muito luxo a quem compareceu ao desfile do Grupo B, na madrugada de terça-feira, na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, Zona Norte do Rio. Com o enredo “O circo do menino passarinho”, a escola não poderia ter abordado um tema mais brasileiro possível, fazendo uma memorável homenagem ao centenário de um dos maiores poetas contemporâneos, Manoel de Barros.

O samba cadenciado ditou o ritmo dos quase 700 componentes, que desfilaram, em sua maioria, com a letra na ponta da língua e muito samba no pé. Explorando o universo infantil, regional e circense, as alas exibiram fantasias multicoloridas, com acabamentos de boa qualidade e ricas de plumas e brilhos. Os destaques ficaram por conta da comissão de frente, cuja coreografia encantou público e júri, com o “menino do Pantanal”; e do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, cujas fantasias luxuosas e floridas ostentaram as cores lilás e azul, simbolizando o “circo da natureza”.

Para o presidente da agremiação, Luiz Carlos Mancha, o diferencial deste ano foi a harmonia entre os componentes e, claro, o enredo tipicamente brasileiro que homenageia, ao mesmo tempo, o poeta e o antigo presidente da escola Luiz Gustavo Farias, falecido em fevereiro de 2015.

“O corpo da escola está com garra, vem compacto. Esse ano o título é nosso”, declarou o presidente acrescentando que, entre as alas, destaca a Velha Guarda.

“É gratificante ver o esforço que as senhoras, mesmo sem condições de saúde, fazem para desfilar. São lutadoras”, completou.

Maricá - Outra representante da região, a Unidos de Maricá, do grupo C, fez seu desfile na madrugada da última segunda, também na Intendente Magalhães. Com o enredo “Evolução da Vida através da Visão de Darwin”, a escola também aposta na ascensão à série B.

A apuração das notas das escolas dos grupos B, C e D do Carnaval carioca acontece, hoje, na Praça da Apoteose, às 10h.

Matérias Relacionadas