Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Grupo Principal fecha Carnaval no centro de Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de fevereiro de 2016 - 22:34
Imagem ilustrativa da imagem Grupo Principal fecha Carnaval no centro de Niterói

O fechamento do Carnaval de Niterói, na terça-feira, foi marcado pela participação especial da Unidos do Viradouro e da Acadêmicos do Cubango, no último dia de desfiles das escolas da cidade, na Rua da Conceição, centro da cidade. Um público de mais de 20 mil pessoas vibrou, cantando os enredos das duas agremiações e aplaudiu com entusiasmo as nove escolas do Grupo Principal. A alegria tomou conta das arquibancadas e os foliões elogiaram tanto a organização da festa quanto a apresentação das escolas de samba que capricharam nas fantasias, enredos, sambas e deram um toque especial às coreografias das comissões de frente.

A apuração dos desfiles acontece hoje, a partir das 14h, no Clube Canto do Rio, no Centro, No desfile de terça, acompanhado pela corte de Momo, apresentaram-se pelo Grupo Principal: Souza Soares, Cacique da São José, Magnólia Brasil, Unidos da Região Oceânica, Folia do Viradouro, Império de Araribóia, Sabiá, Grupo do Quinze e Alegria da Zona Norte.

O presidente da Niterói Lazer e Turismo (Neltur, José Haddad, disse que a cidade realizou um grande Carnaval e convidou os foliões para ,o Carnamar que vai encerrar a folia da cidade, no próximo domingo (14) com uma grande barqueata pela Baía de Guanabara.

“As escolas de samba de Niterói fizeram um grande desfile na Rua da Conceição, e a volta da Acadêmicos do Cubango e da Unidos do Viradouro desfilando também foi um atrativo a mais para o Carnaval da cidade. Minha expectativa que era a melhor possível, superou tudo. Nossa ideia e do prefeito (Rodrigo Neves) é crescer ainda mais,porém com sustentabilidade. A Prefeitura, através da Neltur, conseguiu organizar esse Carnaval com muita responsabilidade, pensando no folião, o grande protagonista dessa festa. Podemos nos orgulhar com o Carnaval de Niterói”, disse Haddad.

O presidente da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (UESBCN), André Nogueira, também destacou a visibilidade do Carnaval niteroiense na região.

“Esse é mais um Carnaval que realizamos em conjunto com a Neltur e Prefeitura da cidade com grande sucesso. O convite das agremiações Cubango e Viradouro para abrir e fechar o desfile do grupo principal foi muito bom”, disse Nogueira.

Moradora do Fonseca, Sonia Cristovão Albuquerque, de 72 anos, que estava com filhos e netos na arquibancada, elogiou bastante a organização do evento. “Adoro Carnaval e sempre acompanho. Esse é um dos melhores carnavais que já participei em Niterói nos últimos anos. Fico muito feliz em ver que a cidade está com essa animação e organização tão boa. Ano que vem a família volta toda novamente”, afirmou Sônia. A estrutura montada na Rua da Conceição contou também com um posto de saúde que atendeu casos de alergia, mal-estar e fadiga, ferimentos e cortes, ansiedade, entre outros atendimentos. Não foram registradas ocorrências graves.

Matérias Relacionadas