Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Um 'banho' de alegria

A última escola do Grupo de Acesso a entrar na Marquês de Sapucaí, já no final da madrugada de ontem, a Acadêmicos do Cubango fez um desfile tecnicamente correto, usando exatamente os 55 minutos de desfile estabelecidos pelo regulamento.

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de fevereiro de 2016 - 22:48
Componentes estavam com a letra do samba na ponta da língua
Componentes estavam com a letra do samba na ponta da língua -
Um 'banho' de alegria
Com desfile técnico e animado, Acadêmicos do Cubango sonha em chegar à elite do samba
A última escola do Grupo de Acesso a entrar na Marquês de Sapucaí, já no final da madrugada de ontem, a Acadêmicos do Cubango fez um desfile tecnicamente correto, usando exatamente os 55 minutos de desfile estabelecidos pelo regulamento, o que deve, no mínimo, garantir sua permanência no grupo de acesso.
Com o enredo “Um banho de mar à fantasia”, o carnavalesco Cid Carvalho aproveitou para fazer alusões às Olimpíadas no Rio, além de denunciar os problemas de poluição e cuidados para preservação das águas. A verde e branco de Niterói desfilou com 23 alas, quatro carros alegóricos e 1,7 mil componentes. 
Os destaques foram a comissão de frente, que reproduziu um “mar de fantasias”, com 15 sereias, e o segundo carro, que reproduziu uma tribo indígena. Debora Zerbine, 18, representou uma das sereias. “É muita emoção. Temos que levar o título para nossa comunidade. Que os jurados consigam perceber nossa garra”, disse. Uma das alas que recebeu muitos aplausos do público foi a representada por sapos, um polvo e águas-vivas. 
Outra atração da escola foi a bateria, onde Dona Lígia de Souza, 81, se mostrou a verdadeira “rainha”. 
“Toco reco reco há 22 anos e só vou parar quando Deus quiser”, se divertia ao lado da rainha da bateria, Cris Alves.

Matérias Relacionadas