Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Bloco das Caprichosas agita São Gonçalo

O último domingo de Carnaval foi marcado por muita folia no Barro Vermelho, com um dos blocos mais tradicionais de São Gonçalo, o Caprichosas, que arrastou cerca de seis mil pessoas pelas ruas do bairro.

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de fevereiro de 2016 - 22:20
A irreverência, como sempre, foi a tônica dos foliões do bloco
A irreverência, como sempre, foi a tônica dos foliões do bloco -

O último domingo de Carnaval foi marcado por muita folia no Barro Vermelho, com um dos blocos mais tradicionais de São Gonçalo, o Caprichosas, que arrastou cerca de seis mil pessoas pelas ruas do bairro. 

Existente há 30 anos,o bloco é conhecido por celebrar a data com muito axé e músicas do monobloco. Quem agitou os foliões foram os cantores Helena Kimer e Maximiler.

A concentração aconteceu 14h, na Praça do Barro Vermelho, e terminou por volta de 23h, após uma queima de fogos, que ocorre todo ano.

A agremiação surgiu através uma ‘brincadeira’ entre amigos e era conhecido como “Bloco das Piranhas Caprichosas”, porque os foliões desfilavam fantasiados de mulheres.

“Nós temos um estilo diferente de realizar o Carnaval e, por isso, o povo é muito adepto. Nesses 30 anos, nunca vimos uma briga acontecer no bloco. Tudo que desejamos todo ano é um Carnaval de muita alegria e paz”, contou o presidente da agremiação, Carlos Augusto, o Guto.

A festa contou, principalmente, com a presença de famílias que moram na localidade, como foi o caso dos irmãos Vinícius Reis, 31, Bernardo Reis, 27, Jorge Pereira, 40, e o cunhado Eduardo Alvarenga, 41.

“A gente participa do bloco desde que éramos pequenos. Se é para nos divertimos, aproveitamos para virmos a caráter”, contou um dos irmãos.

Quem também caiu na folia foi a aposentada Lucia Medeiros, 69, juntamente com a neta Juliana, de apenas sete anos.

“Todo ano trago minha neta para pular o carnaval. Considero esse bloco muito bom e tranquilo. Sempre encontro velhos amigos aqui e nos reunimos para comemorar”, disse.

Os amigos Jorge Luiz Castro, 18, Lucas Carvalho, 21, e Karina Gomes, 22, também foram juntos e esbanjaram alegria.

“Sempre aproveitamos a oportunidade de passarmos um dia do Carnaval curtindo o Caprichosas. Gostamos muito”, explicaram.

Matérias Relacionadas