Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,155 | Euro R$ 5,5086
Search

Moradores denunciam criadouro de mosquito

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de fevereiro de 2016 - 22:02
Para moradores, foco estaria em terreno de hospital
Para moradores, foco estaria em terreno de hospital -

Moradores das travessas Vila São Patrício e Pedro Alberto Griff, em Santa Rosa, Zona Sul de Niterói, estão preocupados com o aumento de número de casos de dengue e zika entre os moradores do local. Desde dezembro, pelo menos sete pessoas já sofreram com a doença. Segundo moradores, um terreno que pertence ao Hospital Santa Martha teria virado um criadouro do mosquito Aedes Aegypti. A falta de manutenção no local, que está coberto por mato, estaria tornando o local num foco para proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A dona de casa Lucia Helena de Freitas, 66, e seu marido, Walmir Rosa, 70, contraíram dengue em dezembro e passaram as festas de fim de ano acamados. “Nossas plaquetas estavam baixas. Tive os sintomas mais brandos, mas meu marido teve febre alta, dores e ficou com os olhos vermelhos”, contou.

Em nota, a prefeitura de Niterói informou que o Centro de Controle de Zoonoses realizou vistoria no terreno em janeiro deste ano. Além do combate ao Aedes aegypti, os agentes orientaram os responsáveis pela unidade sobre a importância de manter o terreno limpo. A direção do Hospital Santa Martha informou que não tinha conhecimento do problema e que vai tomar todas as medidas para que a população não sofra mais transtornos.

Matérias Relacionadas