Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2124 | Euro R$ 5,5606
Search

Pedalando para a Europa

Um gonçalense disputou, no último final de semana, em Guapimirim, uma das provas de Ciclismo que classificam para o Mundial disputado na França, a cada quatro anos.

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de fevereiro de 2016 - 20:50
Marcelo Lima encarou o forte calor nas subidas da RJ-122 e um incômodo muscular durante a prova
Marcelo Lima encarou o forte calor nas subidas da RJ-122 e um incômodo muscular durante a prova -

PEDALANDO PARA A EUROPa

Ciclista gonçalense segue firme em classificatória para Mundial, ano que vem, na França

>> CLICLISMO

>> Marcelo Lima encarou o forte calor nas subidas da RJ-122 e um incômodo muscular durante a prova

Um gonçalense disputou, no último final de semana, em Guapimirim, uma das provas de Ciclismo que classificam para o Mundial disputado na França, a cada quatro anos. O atleta Marcelo Lima, de 41 anos, percorreu 80 quilômetros de prova e se classificou para próxima etapa (Brevet 300), em junho, na cidade de Itaperuna. Após esse etapa, serão disputadas mais duas: 300,400, e 600 quilômetros, em etapas regionais por todo Brasil.

Morador do Colubandê, Marcelo, que é guarda municipal em São Gonçalo, representa a cidade nesta modalidade há quatro anos. Ele tem mais de 20 anos de estrada.

A prova na cidade de Guapimirim contou com a participação de 150 atletas no desafio Brevet 200 quilômetros, classificatório para a prova noturna dos 300 quilômetros em Itaperuna. A corrida, passou por toda extensão da RJ-122. Marcelo contou que encontrou dificuldades para completar a prova e um incômodo muscular durante o percurso.

“Tive problemas, principalmente pela imensa quantidade de subidas e descidas da rodovia e o calor imenso. Tive pouco tempo para treinar antes da prova e sofri com dores nas pernas na metade do circuito. No último posto de controle em Magé, senti câimbras em uma das pernas e precisei de repouso por alguns minutos. Retornei para a prova e terminei com o tempo de 10 horas e 22 minutos”, disse.

Esse foi, inclusive, seu melhor tempo na prova de 200km desde sua primeira participação, conquistando o Brevet 200km e se classificando para a prova noturna.

O competidor contou que há um movimento para tentar trazer o Brevet 300 para São Gonçalo, o que seria um evento inédito na cidade.

Matérias Relacionadas