Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Vitória recorde em Minas Gerais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de maio de 2016 - 23:17
Imagem ilustrativa da imagem Vitória recorde em Minas Gerais

>> FLUMINENSE

>> Lance do único gol do jogo teve a participação de Richarlison, também lançado pelo América (MG)

Oestádio Independência, em Belo Horizonte, foi palco ontem à tarde da estreia do Tricolor no Campeonato Brasileiro. Enfrentando os donos da casa, o América-MG, os cariocas venceram o duelo pelo placar mínimo, com gol do capitão Fred.

A vitória deste domingo desbravou uma marca histórica no Brasileirão. Foi a primeira vez que o Fluminense bateu o “Coelho”. A última vez que o Tricolor das Laranjeiras havia vencido dos mineiros foi em 1953. A partida de ontem foi a nona entre os dois clubes na competição. No retrospecto, foram quatro empates e quatro vitórias do América-MG.

O dono do gol que deu os três pontos do Tricolor, inclusive, foi “cria” da base mineira. Fred foi revelado pelo América-MG e marcou aos 38 minutos do primeiro tempo, com passe de Richarlison, outra “joia” lançada pelo América (MG).

E o lance do gol nasceu de uma bela triangulação do ataque tricolor. Começou com Osvaldo roubando a bola na intermediária e chutando de longe. O goleiro João Ricardo defendeu parcialmente, e na sobra, Richarlison assumiu o comando e deu um toque para Fred empurrar para o fundo da rede. O Tricolor passou a etapa inicial mais organizado, resistindo às investidas mineiras e saindo em velocidade nos contra-ataques. Já o América criou muitas chances, especialmente no segundo tempo, mas falhou nas finalizações.

“O mais importante é que eu tinha apenas um mês de vida quando o Fluminense venceu pela última vez o América-MG, em 1953. É um tabu esquisito, e tive a sorte de estar aqui nessa quebra”, disse Levir ao fim do jogo. O Fluminense volta a campo para buscar mais três pontos na tabela do Brasileirão 2016 somente no próximo sábado (21). O adversário será o Santa Cruz, de Pernambuco. A partida está marcada para às 18h30, no Maracanã. O Estádio Independência, em Belo Horizonte, foi palco ontem à tarde da estreia do Tricolor no Campeonato Brasileiro. Enfrentando os donos da casa, o América-MG, os cariocas venceram o duelo pelo placar mínimo, com gol do capitão Fred. O próximo obstáculo é o Santa Cruz, sábado que vem. A vitória de ontem desbravou uma marca histórica no torneio. Foi a primeira vez que o Fluminense bateu o “Coelho”. A última vez que havia vencido dos mineiros foi em 1953. A partida de ontem foi a nona entre os dois clubes na competição. Antes, foram quatro empates e quatro vitórias do América-MG. O dono do gol que deu os três pontos do Tricolor, inclusive, foi cria da base mineira. Fred foi revelado pelo América-MG e marcou aos 38 minutos do primeiro tempo com passe de Richarlison, outra “joia” lançada pelo “Coelho”. O lance foi até inteligente. Começou com Osvaldo roubando a bola na intermediária e chutando de longe. As mãos preparadas do goleiro João Ricardo conseguiram fazer a defesa parcial, mas na sobra, Richarlison assumiu o comando. Bastou um toque para Fred empurrar para o fundo da rede. O Tricolor passou a etapa inicial mais organizado, resistindo às investidas mineiras e saindo em velocidade nos contra-ataques. Já o América criou muitas chances, especialmente no segundo tempo, mas falhou nas finalizações. “O mais importante é que eu tinha um mês de vida quando o Fluminense venceu pela última vez o América-MG, em 1953. É um tabu esquisito e eu tive a sorte de estar aqui nessa quebra”, disse Levir ao fim do jogo. Próximo - O Fluminense volta a campo para buscar mais três pontos na tabela do Brasileirão somente no próximo sábado, dia 21. O adversário da vez será o Santa Cruz. A partida está marcada para às 18h30, no Maracanã.

Matérias Relacionadas