Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Estudantes são orientados sobre a importância da alimentação saudável

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de abril de 2016 - 22:44
Crianças aprenderam a montar pratos saudáveis em creche
Crianças aprenderam a montar pratos saudáveis em creche -
A Divisão de Nutrição Escolar da Secretaria de Educação (SEME) de Cabo Frio realizou, na última terça-feira, atividades para informar e orientar os alunos sobre a importância da alimentação correta. 
As ações fazem parte do Programa Saúde na Escola do Ministério da Educação (MEC) e estão incluídas no cronograma do calendário escolar. 
“Realizamos palestras sobre educação nutricional para os alunos da Escola Municipal Professora Leomari Garcia Barreto, o ‘estratégias de prevenção à desnutrição e obesidade infantil’. Na Escola Municipal de Educação Infantil Tio Cotias, as crianças da creche aprenderam a montar pratos com alimentos saudáveis”, explicou Julianne Pacheco Dias, nutricionista da SEME.
Para a chefe da Divisão de Nutrição Escolar, Sônia Moraes, esse trabalho é importante, pois orienta aos estudantes desde cedo sobre como evitar os excessos com alimentos considerados inadequados ou perigosos para saúde se forem consumidos em excesso, como por exemplo, a gordura e o açúcar. 
As visitas das nutricionistas da SEME nas escolas do município seguem até o fim do ano, para atender todas as unidades da rede.

Matérias Relacionadas