Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Itaboraí empata em casa

ADI tropeça diante do Nova Iguaçu, no ‘Alzirão’, no 1º jogo da final da Taça Santos Dumont

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de abril de 2016 - 22:15
Os ‘laranjas’ da Baixada Fluminense não se intimidaram diante da pressão inicial do Itaboraí
Os ‘laranjas’ da Baixada Fluminense não se intimidaram diante da pressão inicial do Itaboraí -

Mesmo jogando em casa, o Itaboraí conseguiu, ontem à tarde, apenas um empate em 1 a 1 contra o Nova Iguaçu, no primeiro jogo da final da Taça Santos Dumont, 1º turno do Campeonato Estadual da Série B. O estádio Alziro de Almeida estava lotado de torcedores.

Na primeira etapa, embalados pelos cânticos da “legião azul”, o “Águia da Região Metropolitana” até impôs seu ritmo de jogo, mesmo encontrando grandes dificuldades na marcação cerrada do sistema defensivo iguaçuano. Contando com jogadores experientes, os “laranjas” da Baixada Fluminense não se intimidaram com a pressão inicial e logo equilibraram a partida, que teve chance para ambos os lados, mas o Itaboraí levava mais perigo à meta adversária. Aos 37 minutos, Jeferson cobrou escanteio, e Victor Silva, oportunista, cabeceou a bola dentro da área para abrir o marcador para o Itaboraí. Na volta do intervalo, foi a vez do Nova Iguaçu mostrar que era um visitante indigesto, trocando passes e envolvendo o Azulão em suas jogadas capitaneadas pelo veterano Schwenck.

Antes da parada técnica, Schwenck chutou forte de fora da área, e o goleiro Dida teve que se esforçar para defender. Assim, cada investida iguaçuana era motivo de apreensão para os comandados do técnico Luiz Antônio, que chegou a trocar um atacante por outro. Fumaça, que se desgastou bastante fisicamente, deu lugar a Ricardinho que também tem como característica a velocidade em contra-ataque.

E, assim, aos 39 minutos, Marquinhos bateu escanteio, e Victor Silva que havia feito o primeiro gol da partida tornou-se o vilão. A bola bateu em sua mão, e o árbitro marcou pênalti. Schwenck, que se destacou durante o segundo tempo, foi escalado para cobrar a penalidade máxima e não decepcionou. Empatou o jogo para o Nova Iguaçu. Agora, para ser campeão, o Itaboraí precisa vencer os iguaçuanos no sábado (30), no Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu, às 15h.

Matérias Relacionadas