Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Bando do Rio invade favela de São Gonçalo: um morto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de abril de 2016 - 22:28
Bruno foi preso com carro roubado usado para ‘bonde’ do tráfico
Bruno foi preso com carro roubado usado para ‘bonde’ do tráfico -

Traficantes ligados à facção Terceiro Comando Puro (TCP) estão tentando expandir os ‘negócios’ para São Gonçalo, com apoio de bandidos de comunidades do Rio. Na noite de 2ª feira, criminosos do Complexo da Maré, atacaram a comunidade da Dita, no Jóquei, que atualmente é controlada pela facção Amigo dos Amigos (ADA).

A Dita vem sendo alvo de bandidos rivais, também do Comando Vermelho (CV), desde dezembro de 2015, quando Amâncio Levi Clemente Moura, 40, o Levi do Bumba, apontado como líder da venda de drogas nas comunidades do Bumba e Bernardino, em Niterói, recebeu a missão de tomar a comunidade das mãos da ADA. Na ocasião, criminosos rivais foram submetidos a uma sessão de tortura, que foi filmada e divulgada na internet.

Dessa vez, um homem acabou morto e policiais do 7ºBPM (SG) prenderam outro com carro roubado. De acordo com PMs, 10 traficantes armados de fuzis teriam vindo da Favela Vila dos Pinheiros, em Bonsucesso, divididos em três carros, para tentar tomar o controle da Dita. Houve tiroteio, que durou mais de uma hora.

No confronto, um suspeito, ainda não identificado, acabou baleado e foi socorrido pelos próprios comparsas para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, onde morreu. Por volta das 23h, PMs do Grupamento de Ações Táticas (Gat) foram até a Dita verificar denúncia sobre a ‘guerra’ do tráfico, e surpreenderam Bruno Guedes da Silva, 31. Segundo os PMs, ele dirigia o Ford Ka, branco, LQR-9793, roubado na área da 27ª DP (Vicente de Carvalho). Bruno teria confessado ser da Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, e que teria transportado os traficantes da Zona Norte do Rio para São Gonçalo. Ele foi autuado na 74ª DP (Alcântara) e irá responder pelo crime de receptação.

Matérias Relacionadas