Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Rio Bonito cria sistema de prevenção através de SMS

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de abril de 2016 - 21:51
Rio Bonito é um dos municípios da região que mais tem sofrido problemas com alagamentos
Rio Bonito é um dos municípios da região que mais tem sofrido problemas com alagamentos -
Está em funcionamento no município, o Sistema de Envio de Mensagens de Texto Emergenciais (SISEMTE), criado este ano pelo Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), da Secretaria de Estado de Defesa Civil (SEDEC) e do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Destinada aos moradores das áreas de risco, a estratégia visa evitar que novos desastres causados pelas fortes chuvas aconteçam.
As pessoas que residem nestas localidades devem acessar o site www.sisemte.cbmerj.rj.gov.br, preencher a ficha de inscrição, criar uma senha de acesso e confirmar o cadastramento no sistema, para receberem, via SMS, alertas sobre possíveis tempestades no município.
Os moradores que já estavam cadastrados no antigo sistema da Defesa Civil do município tiveram seus contatos atualizados no SISEMTE.
Em caso de dúvidas, o usuário deve entrar em contato com a Defesa Civil de Rio Bonito, pelos telefones 199 e 2734-2099 ou no endereço Rodovia BR.101, Km 265, Centro Administrativo da Prefeitura Municipal (Antiga Nadisa), Bloco A, Praça Cruzeiro.

Matérias Relacionadas